Escolhas e Caminhos - Interiores

Blog Spaço Renata Flores

O autor nos faz refletir sobre os riscos e possibilidades, ganhos e perdas que envolvem todas as escolhas da vida. Assim é a escolha da  profissão, um momento importante no qual esses fatores precisam ser avaliados na busca do melhor caminho. Este é também o objetivo maior da Orientação Vocacional.   

“Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar, ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o medo e entra, dá um grande passo nesta sala, vive-se. Mas também, tem um preço. São inúmeras portas que você descobre. Às vezes “quebra-se a cara”, às vezes “curte-se mil e uma”.

O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.  A vida não é rigorosa. Ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa. A cada sala que se vive, descobrem-se tantas portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a estagnação da vida.

Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens.”

Autor: Içami Tiba

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário