Tire Suas Dúvidas - DISC

Não, DISC tem como origem o livro As Emoções das Pessoas Normais, escrito por Marston em 1928. Marston e Jung eram contemporâneos, não há nenhuma evidência concreta de que Marston utilizou os trabalhos de Jung para elaborar os conceitos D, I, S e C. No livro de Marston, Jung é citado uma vez no capítulo XVII, sobre seu trabalho a respeito do teste de prolongamento do tempo e reação, ou teste do medo.

Não, uma pessoa é muito mais do que um gráfico DISC. Os resultados que uma pessoa obtém na vida pessoal ou profissional advêm de um conjunto de dimensões, como: valores, maturidade, experiência, educação, ética, inteligência, saúde, idiomas, conhecimentos específicos, etc.

Não, personalidade vai muito além do que o perfil comportamental DISC mede. A personalidade consiste, basicamente, em tudo que nós somos. O perfil comportamental mede apenas “como” nós agimos. É a linguagem dos comportamentos e emoções observáveis e, por conseguinte, nos referimos ao instrumento de análise de estilos como “instrumento de análise comportamental”.

Por que desejaria mudar uma parte de você? Caso fosse possível alterarmos nossos traços estruturais de personalidade, deixaríamos de ser singulares, únicos. Uma abordagem sábia para a eficiência e o sucesso está em entender o próprio estilo comportamental e perceber como se adaptar ao estilo comportamental do outro. O sucesso vem quando fazemos as coisas naturalmente, em alinhamento com as informações que o gráfico natural faz.

O seu. O instrumento não classifica pessoas em melhores e piores. Todos os fatores, sejam acima ou abaixo da média, possuem potenciais talentos e possíveis pontos a melhorar, na mesma quantidade. É muito importante evitar pré-conceitos.

Não, cada cargo possui demandas comportamentais específicas. Um cargo de vendedor pode demandar uma pessoa mais influente e um analista financeiro pode demandar uma pessoa mais analítica, por exemplo. A cultura de uma empresa também pode trazer informações relevantes a respeito de qual padrão comportamental terá maior facilidade para se adequar ao ambiente. A Teoria DISC é Neutra, porém cargos podem demandar padrões comportamentais específicos para um maior sucesso.

Não, os perfis de cargo devem ser feitos respeitando a estratégia, o momento, as necessidades, o histórico, o perfil com quem irá se relacionar, etc. O perfil de cargo de uma empresa pode não funcionar em outra. Respeitar as características de cada empresa é muito importante.

Os instrumentos normalmente são validados com a população adulta, porém é possível começar a obter informações consistentes a partir dos 16 anos. É recomendável fazer esta pergunta para o fornecedor de ferramentas DISC com quem você entrar em contato.

O primeiro passo é responder a um questionário na internet, meio mais confiável do que preenchimento em papel. O preenchimento irá levar em torno de 10 a 15 minutos e o resultado poderá ser entregue automaticamente, em segundos. Mais informações a respeito da aquisição de um relatório DISC podem ser obtidas com o Spaço Renata Flores, através do email: [email protected] ou pelo telefone 21 96828-9858.

Tem outras dúvidas sobre o assunto? Preencha nosso formulário com sua dúvida:

Largo do Machado, 21 – Sala 416 – Catete / RJ

Tel. / WhatsApp: (21) 96828-9858

Contato Rápido

Visitantes:

7903

@Spaço Renata Flores.  Todos os Direitos Reservados.

×
×

Carrinho