Quem Sou Eu

  • Quando eu tinha 13 anos, acreditava que a Pediatria era a minha vocação. Ingressei na Faculdade de Medicina com 16 anos. Muito nova, não é mesmo ? Pois bem, foram 3 anos de curso com muitas dúvidas, noites mal dormidas e algumas frustrações. No início do 3ª ano, comecei a estudar uma disciplina – a Psiquiatria – que me fez decidir pelo Curso de Psicologia.

  • Hoje, depois de 25 anos de formada, tenho a certeza que escolhi a minha Vocação.

  • E por tudo que vivi e aprendi com a minha trajetória, tenho a convicção que posso lhe auxiliar em sua jornada rumo à sua escolha profissional.

  • Vamos caminhar juntos?

Meus Passos... Minhas Escolhas

  • Psicologia – USU   
  • Formação em Orientação Vocacional e Profissional – FIRJAN
  • Formação DISC Básica e Avançada – Etalent
  • Formação MBTI Step I e II – Fellipelli
  • Formação Coaching Psychology – Academia do Psicólogo
  • Especialização em Dinâmica de Grupo – SIRH
  • Formação Sistema MAP – HumanData

Conheça meu Discurso de Formatura Motivacional

Fui escolhida para escrever o discurso e ser a Oradora da minha formatura realizada no dia 27 de agosto ( Dia do Psicólogo ) de 1994.

Esse texto é muito especial por diferentes razões, mas a principal delas é que ele retrata a importância de se  escolher a profissão que tem tudo a ver com seu jeito de ser.

Compartilho Abaixo:

Vitória!

Vitória é a palavra que melhor traduz o nosso sentimento nesta noite, já que ao longo de todo o curso de psicologia, nos deparamos com situações  que nos fizeram hesitar, refletir, mas nunca….. DESISTIR.

E o resultado de nossa determinação está sendo compartilhado, hoje, com vocês, que nos ajudaram a tornar um dos nossos sonhos, real, pois acreditaram nele, tanto quanto nós.

Há 5 anos atrás, fazíamos a nossa escolha profissional pela Psicologia, que nos tem auxiliado a reconhecer nossos limites, a resgatar nossas memórias, a compreender os sinais que a psique revela através do comportamento e a crer que o ser humano pode transformar-se na medida que o mesmo se aproximar da dor, libertar-se dos rótulos e conscientizar-se de que ele é o pescador de suas próprias respostas.

Foi um aprendizado grandioso pois contribuiu para que nos tornássemos mais generosos e sensíveis diante da fragilidade humana, como também consolidou um princípio de que a responsabilidade, a ética e respeito para com a profissão, não devem vigorar após a colação de grau e sim a partir do ingresso na universidade.

Hoje, 27 de Agosto, dia do Psicólogo, estamos fechando mais um ciclo de nossas vidas, repleto de momentos preciosos que permanecerão em nossos corações e mentes, como aquele bate-papo no corredor, a conquista de uma boa nota, o “Insight” de um paciente, o aconchego nos grupos de estudo, a cumplicidade nas supervisões…

No entanto, o que foi vivenciado por nós, somente fez sentido, porque havia a presença de amigos que nos inspiraram, nos incentivaram, nos humanizaram….

Bem, como a vida transcorre numa velocidade surpreendente, um novo ciclo já se inicia, regido pela vontade de acertar e pelo desejo que o mesmo, seja tão promissor quanto o anterior.

Veja o discurso Original!

Largo do Machado, 21 – Sala 416 – Catete / RJ

Tel. / WhatsApp: (21) 96828-9858

Contato Rápido

Visitantes:

6723

@Spaço Renata Flores.  Todos os Direitos Reservados.

×
×

Carrinho